Lipofilling mamário: aumento de mama sem implantes

Aumento de mama com lipofilling é popular. Isso pode ser explicado pelo fato de combinar tanto a modelagem do corpo (lipoaspiração) quanto a mamoplastia de aumento, permitindo também corrigir a forma da mama. Além disso, depois disso, cicatrizes e cicatrizes não permanecem na pele, pois a pele não está quebrada. A operação é realizada sob anestesia geral e requer alguma preparação na forma de um exame médico e mudanças no estilo de vida.

Indicações e contraindicações

O lipofilling, ou o procedimento para aumentar a forma do corpo com sua gordura, recentemente atraiu cada vez mais a atenção das mulheres. Torna-se especialmente relevante para alterar a forma da mama. Uma das principais razões é que o procedimento pode lidar com uma ampla gama de problemas associados à deterioração da aparência do busto:

  • Deformidade da mama após perda de peso ou gravidez.
  • Intervenção cirúrgica em oncologia.
  • Envelhecimento natural.
  • Eliminação da assimetria.
  • A necessidade de correção de formas após a introdução de implantes de silicone.
  • O peito é pequeno em forma.

O lipofilling, como qualquer intervenção no corpo, traz certos riscos.

Contra-indicações:

  • período da menstruação.
  • Doenças do sistema endócrino.
  • Processos inflamatórios no corpo.
  • Doenças de pele.
  • Patologias Oncológicas.

O procedimento de lipopreenchimento é realizado não antes de um ano após o término da amamentação.

Vantagens e desvantagens

As vantagens do lipofilling incluem:

  • Segurança relativa e ausência quase completa de violações da pele.
  • A ausência de um longo processo de reabilitação em um hospital.
  • O resultado da operação pode ser facilmente corrigido.
  • A possibilidade de lipoaspiração e correção mamária simultâneas.
  • Sem complicações e boa tolerabilidade.
  • Correção de resultados insatisfatórios na instalação de próteses mamárias.
  • Obtenção de uma forma de mama natural com transições suaves.

Desvantagens do método:

  • A necessidade de ter um suprimento adequado de gordura corporal.
  • Quase inevitável necessidade de correção adicional.
  • Reabsorção rápida do tecido doador.
  • Possibilidade de aumentar o busto em no máximo 2 tamanhos.

Possíveis complicações:

  • Supuração do tecido adiposo injetado.
  • A formação de elementos fibrosos que podem levar à deformidade da mama.
  • acúmulo de calcário.
  • provocando trombos.
  • Inchaço.
  • Morte do tecido.
  • Violação da sensibilidade.
  • O aparecimento de manchas de pigmentação.

As pacientes têm medo de que qualquer procedimento de correção da mama provoque processos oncológicos. No entanto, lipofilling mamário não é uma causa de câncer.

Tais preocupações surgem devido ao fato de que após a cirurgia, a mamografia pode mostrar a presença de formações que à primeira vista parecem tumores malignos. No entanto, na verdade, são formações calcárias que surgiram devido à interferência. Portanto, o procedimento deve primeiro ser notificado ao médico que realiza o exame.

Após o lipofilling, você pode amamentar recém-nascidos. Este procedimento não afetará o processo natural de amamentação.

Comparação de implantes de silicone e lipofilling

Há uma série de diferenças entre lipofilling e aumento de mama com implantes.

Tipo de operação anestesia Material Violação da pele Resultado período de reabilitação Restrições de tamanho Duração do efeito
Lipofilling Geral ou combinado Células de gordura do paciente Pequenas marcas redondas nos locais onde o material foi retirado seios naturais 1 dia Aumentar em no máximo 2 tamanhos Até 3 anos
Cirurgia plástica de mama Em geral prótese artificial Incisões oblongas que deixam cicatrizes Aparência não natural da mama - a redondeza de origem artificial é claramente visível sob a pele Prolongado, requer uma pausa na atividade profissional Não Cerca de 8 anos

Preparando-se para a operação

Muita atenção deve ser dada à escolha de uma clínica de cirurgia plástica. Se possível, você precisa visitar a instituição, inspecionar os equipamentos da sala de cirurgia e avaliar o grau de profissionalismo da equipe. Se a clínica não puder fornecer um anestesista experiente, não use seus serviços. Sinais de uma boa clínica:

  • A presença de tudo o que é necessário para a recuperação pós-operatória do paciente.
  • Exigência de uma série de exames obrigatórios antes do procedimento.
  • Anestesia de alta qualidade, após a qual o paciente não sente desconforto prolongado.
  • A operação é realizada por um mamologista, ou seja, um especialista altamente especializado.
  • Instrumentos estéreis.
  • Disponibilidade de pessoal de apoio qualificado.
  • Acompanhamento do paciente após a cirurgia durante todo o período de recuperação.

O resultado positivo da operação depende da qualificação do cirurgião plástico. É aconselhável estudar cuidadosamente seu currículo e procurar opiniões sobre o trabalho.

Na consulta inicial, o médico deve saber todos os detalhes sobre o estado de saúde do paciente e realizar um exame. Ele explica como é o procedimento, quais podem ser as consequências e quais resultados podem ser alcançados. É importante que após o encontro com ele a confiança surja e as dúvidas desapareçam.

Antes do lipofilling, você terá que abandonar os maus hábitos (fumar e beber álcool) alguns meses antes da operação. Caso contrário, o processo de reabilitação será adiado indefinidamente.

Também vale a pena parar de tomar medicamentos que afetam a coagulação do sangue; o mais conhecido deles é a aspirina. Durante o período de preparação, dietas e estresses devem ser evitados, o que pode afetar negativamente o peso e reduzir a gordura corporal.

Antes do procedimento, assim como antes de qualquer operação, você precisa passar por um exame: doar sangue e urina, fazer ECG, fluorografia, mamografia, ultra-som das glândulas mamárias. Depois disso, o terapeuta deve emitir uma conclusão sobre o estado de saúde e prontidão do corpo.

Realizando o procedimento

O paciente deve remover a maquiagem, lavar cosméticos (incluindo loções e tônicos), limpar a unha de revestimentos artificiais.

A operação dura dentro de duas horas e ocorre em três etapas:

  1. O material doador (tecido adiposo) é retirado das coxas, abdômen e nádegas. Os tubos são inseridos em pequenas incisões na pele, através das quais é bombeado com uma seringa. Danos aos vasos sanguíneos e terminações nervosas com este método de coleta de material são impossíveis.
  2. Uma etapa importante é o processamento e purificação do material para a operação. É separado do sangue, células mortas e analgésicos. Se isso não for feito, o corpo pode rejeitar essas células.
  3. Na última etapa, o material é administrado por injeção subcutânea ou nos espaços intermusculares. A camada de material introduzida deve estar localizada na forma de favos de mel. Isso é importante, caso contrário o tecido não subirá e não dará volume.

O lipofilling é realizado apenas para pequenas alterações na forma ou tamanho da mama. Para volumes mais graves, recomenda-se a correção com implantes mamários.

Como a operação ocorre sob anestesia geral, o paciente fica sob a supervisão dos médicos por mais um dia.

antes e depois da mamoplastia de aumento

O melhor é avaliar o resultado em seis meses: nesse período, a forma da mama mudará. Somente após esse tempo, pode-se considerar que o material introduzido se enraizou e está incluído no trabalho do corpo.

O resultado obtido com o lipofilling pode ser observado em 2-3 anos. Ao final do prazo, apenas 30-40% da quantidade inicial de tecido do doador permanece. Para consolidar o efeito após 6 meses, são realizados procedimentos corretivos, que consistem na introdução de material adicional por injeção.

Pós-operatório

A velocidade de recuperação após a cirurgia é afetada pela idade e estilo de vida do paciente. Após a operação, uma pequena dor na área do busto pode ser perturbadora, na qual você pode tomar um analgésico. O paciente não se incomoda com cicatrizes na região do tórax, pois apenas agulhas finas são usadas para injeções. Somente a lipoaspiração deixa cicatrizes, mas seu diâmetro geralmente não passa de 3 mm. Inchaço e hematomas desaparecem após cerca de três semanas. Para prevenir o processo inflamatório, o paciente recebe um curso de antibióticos.

O procedimento não afeta o desempenho, então você pode começar a trabalhar no dia seguinte após a operação. Depois disso, você não pode se envolver em trabalhos físicos e esportivos, nos quais a carga é distribuída nas partes do corpo envolvidas na cirurgia estética. A caminhada não precisa ser longa. Você não pode tomar sol no solário e ficar sob o sol por muito tempo.

A perda de peso acentuada após o lipofilling contribui para uma redução significativa do tecido adiposo, portanto, você precisa monitorar seu peso. Não deve diferir significativamente do nível no momento da operação. Se ocorrer assimetria, é realizado um procedimento corretivo (não antes de seis meses).

A opinião de médicos e comentários de pacientes

As opiniões dos médicos sobre lipofilling mamário diferem. No entanto, todos concordam que é melhor realizar a operação estritamente de acordo com as indicações, e não apenas a pedido do paciente.

Além disso, há especialistas que praticam o uso de células-tronco como material doador. Eles explicam isso pelo fato de que esse tecido se enraíza 50% melhor. Outros são contra essa abordagem e trabalham apenas com células de gordura.

Algumas mulheres que foram submetidas à cirurgia relatam sentir-se mal após a anestesia, mas ela desaparece em um dia. Muitos também ficam confusos com a necessidade de re-correção e, de fato, completamente em vão, pois isso permite corrigir o resultado.

Existem revisões suficientes nas quais o efeito a longo prazo do procedimento é observado. Há também pacientes decepcionadas, cujos seios, ao contrário, muito rapidamente voltaram à sua forma anterior.

Se uma mulher é propensa ao acúmulo de tecido adiposo na parte inferior do corpo, a mama perderá volume mais rapidamente após a cirurgia.