Cirurgia plástica da mama: as operações mais populares

Em busca da beleza, a mulher concorda com tudo: até entrar na faca com um cirurgião plástico. E o peito é o lugar que atrai a atenção de homens e mulheres bonitas. As estatísticas são implacáveis: apenas 5% das mulheres de 18 a 45 anos estão satisfeitas com a aparência de seus seios e quase todos acreditam que, se tivessem a oportunidade, mudariam. Alguém um pouco, e alguém teria abandonado completamente seu natural em favor do ideal, como modelos da capa de uma revista brilhante. O que é a cirurgia plástica de mama e quais questões preocupam as mulheres que estão prontas para decidir sobre uma transformação?

Cirurgia plástica da mama: como os médicos podem ajudar?

médico oferece implantes para aumento de mama

A grande maioria das mulheres procura aumentar os seios, e é com este pedido que milhares de senhoras recorrem todos os anos aos cirurgiões plásticos. No entanto, em alguns casos, um busto excessivamente volumoso traz desconforto, e eles pedem, ao contrário, para torná-lo menor. Às vezes, após o parto, os seios ficam flácidos e a mulher fica insegura, pois para que ninguém saiba do seu problema, ela constantemente tem que usar sutiã. No entanto, com a comunicação íntima, não é possível esconder isso. Outro problema é a assimetria das glândulas mamárias e, neste caso, os médicos têm meios de ajudar a mulher. E por fim, um ponto importante é a aparência dos mamilos: são eles que tornam o busto atraente. Às vezes, a forma dos mamilos (invertidos, assimétricos) priva o seio do charme, mesmo que seu tamanho corresponda aos parâmetros geralmente aceitos de beleza feminina.

aumento de mama

a menina retrata um peito pequeno e alargado com cirurgia plástica

A mamoplastia de aumento é a operação mais realizada nesta parte do corpo feminino e ocupa uma posição de liderança entre todos os procedimentos plásticos. Por que é que? A resposta é simples: é a beleza do busto para muitos que é a chave para o sucesso com o sexo oposto. De fato, a forma do seio feminino para os homens é importante, mas essa questão é puramente individual: alguns são loucos por seios pequenos, o que os faz sentir que seu parceiro é uma garota inocente, outros desejam se afogar em formas magníficas e outros ainda (a maioria deles) adere ao "meio dourado" e quer admirar seios de 2-3 tamanhos.

A cirurgia de aumento de mama é a inserção de um implante de silicone especial sob o tecido mamário ou sob o grande músculo do peito. Existem três tipos de incisões cirúrgicas:

  • Através de uma incisão na área ao redor do mamilo. Nesse caso, vestígios de cortes e costuras podem ser visualmente visíveis.
  • Através de uma incisão ao longo do vinco entre o tórax e o tórax. Ao mesmo tempo, as costuras são praticamente invisíveis.
  • Através de uma incisão na axila. É usado muito raramente se for impossível realizá-lo nas duas primeiras áreas.

A operação é realizada em 2 etapas: primeiro, o médico cria uma bolsa onde será colocado o implante e, em seguida, insere uma prótese de silicone. Depois disso, ele cuidadosamente costura. A operação média dura 1, 5 horas. Para sua implementação, é necessária anestesia completa, portanto, a mulher deve primeiro passar por um exame "sob anestesia" para minimizar os riscos durante a operação. Uma mulher pode deixar a clínica no dia seguinte e no 10º dia será convidada para exame e retirada de pontos.

Nos primeiros dias após a prótese, é provável que a mulher não fique totalmente satisfeita com o resultado. Os pontos para as primeiras semanas serão brilhantes, inchados, devido ao estiramento da pele e do tecido subcutâneo, ela experimentará sensações como se a pele estivesse esticada, dor, lembrando a mesma nas primeiras semanas de lactação. A adaptação a novos tamanhos de mama dura de 3 a 5 semanas, após o que a condição da mulher geralmente volta ao normal. A rejeição de implantes é extremamente rara: hoje, são usados materiais modernos que praticamente não causam essa reação. Dado que a prótese de silicone não viola a integridade da glândula mamária, mas começa por trás dela, a amamentação é aceitável no futuro, é claro, se não causar desconforto à mulher (afinal, o busto pode atingir muito tamanhos grandes, às vezes será necessário bombear) .

Redução mamária

medida do volume mamário após cirurgia plástica

A cirurgia de redução de mama é muito menos procurada do que o aumento de mama. No entanto, mesmo com esse pedido, os proprietários de formas magníficas às vezes procuram ajuda de cirurgiões plásticos. De fato, seios muito grandes podem trazer desconforto: a pele transpira, aparece assaduras, estresse excessivo na coluna leva a dores nas costas, é difícil correr, pular e praticar esportes: para isso você precisa usar um sutiã apertado ou uma camiseta especial. Como resultado, uma mulher precisa carregar duas mochilas peculiares na frente todos os dias, cujo peso, às vezes, chega a 3-5 kg.

A cirurgia de redução de mama é realizada tanto a pedido da paciente quanto na presença de indicações médicas (na maioria dos casos, são complicações da coluna). Nesse caso, o médico faz uma incisão ao redor do mamilo ou do mamilo para baixo. Ele pode remover tanto o tecido da própria glândula mamária quanto o tecido adiposo que compõe a maior parte do busto magnífico. Normalmente, esses tecidos são retirados dos lados e de baixo no mesmo volume simetricamente em ambos os lados. Você pode remover até 1 kg de cada mama de cada vez. Se necessário, a operação pode ser repetida após alguns meses.

A operação também requer anestesia completa e leva cerca de 1 hora. Depois disso, os pontos devem ser removidos no 7-10º dia e examinados por um médico. Muitas mulheres experimentam um alívio significativo, sentem-se rejuvenescidas e regozijam-se por terem se tornado mais ativas e móveis.

Elevação do peito

preparação para cirurgia de aumento de mama

Seios grandes são naturalmente bonitos e femininos. No entanto, após o parto ou uma perda de peso acentuada, pode adquirir uma aparência não totalmente estética - tornar-se flácida. O fato é que a pele e o tecido subcutâneo nem sempre podem encolher, como resultado, esticam e privam a mama de elasticidade. Às vezes, as estrias se formam na pele da mama, piorando significativamente sua aparência.

A cirurgia de lifting de mama é chamada de mastopexia. Sua essência resume-se à excisão e retirada do excesso de pele e tecido subcutâneo, a glândula mamária se eleva mais alto e se fixa nessa nova posição. Às vezes, simultaneamente a essas manipulações, corrige-se a forma dos mamilos, que muitas vezes assumem uma aparência pouco estética quando a mama cai. A operação dura 2-3 horas e é realizada sob anestesia geral. Depois disso, na maioria das vezes há vestígios de incisões e pontos, eles são especialmente visíveis na área do mamilo. No entanto, como resultado, a mulher adquire um seio "rejuvenescido", que se torna mais alto, mais elegante e muito mais atraente (naturalmente, os homens também gostam mais dessa opção).

Uma mulher pode deixar a clínica no dia seguinte após a operação. No 7º dia, é necessário um exame pelo médico assistente. Os pontos são removidos após 12-14 dias. A forma final da mama leva de 3 a 4 semanas, quando o inchaço desaparece completamente.

Cirurgia plástica do mamilo

consulta médica antes da mamoplastia de aumento

A beleza de todo o seio depende da aparência dos mamilos. Muitas vezes, após o parto e a amamentação prolongada, eles assumem uma forma incomum: tornam-se assimétricos (por exemplo, se uma mulher amamenta há muito tempo), muito grandes ou têm um contorno irregular. Às vezes, essa operação pode ser necessária para uma mulher com mamilos invertidos, no caso de ela não poder alimentar o bebê com leite. Outra indicação é a retirada da glândula mamária, pele e mamilo devido ao aparecimento de uma neoplasia maligna. Nesse caso, uma mulher pode instalar uma prótese de silicone e, ao mesmo tempo, formar um mamilo artificial. Às vezes, até mesmo um homem pode precisar de cirurgia plástica dos mamilos se desenvolver doenças hormonais (ginecomastia).

A operação dura cerca de 1 hora e a técnica depende do que os cirurgiões têm que corrigir. Também requer anestesia completa e remoção de suturas no dia 10-14.

Comentário do especialista

cirurgião plástico

Se você perguntar aos transeuntes: "Que tipos de cirurgia plástica você conhece? ", 99% dos entrevistados responderão: "Mamoplastia de aumento". Esta é, sem exagero, talvez a operação preferida tanto dos pacientes quanto dos cirurgiões plásticos. A experiência acumulada ao longo dos anos de desenvolvimento da cirurgia plástica é enorme, permite criar condições para que o paciente receba o resultado esperado, e o período de reabilitação seja o mais confortável possível. A mamoplastia de aumento é uma das cirurgias estéticas mais populares do mundo. Muitas vezes é combinado com um lifting de mama, especialmente mulheres que deram à luz ou perderam muito peso.

O que ainda leva as mulheres a um cirurgião plástico? Desejo de se sentir atraente para homens e jovens. O corpo feminino é lindo. Mas após o nascimento dos filhos e a amamentação, nem um único creme e nem uma única academia devolverão o seio feminino à sua antiga forma e elasticidade. As mulheres começam a se tornar complexas e perdem a autoconfiança. Como resultado, elas têm vergonha de se despir não apenas na praia, mas também na frente do próprio marido.

Para algumas das pacientes, a mamoplastia de aumento é um sonho realizado, para outras é uma arma na luta contra as concorrentes que olham para o seu amado. Para pacientes com câncer de mama, esta é uma oportunidade de se sentir mulher! Parece que a operação é um, mas tantos pacientes, destinos e emoções diferentes.

Na maioria das vezes, as pacientes que desejam instalar implantes mamários se preocupam com as seguintes perguntas: "Como escolher o tamanho do implante? ", "Como escolher um cirurgião? ", "Os implantes anatômicos ou redondos são melhores? ", "O que acesso? ", "Como será a reabilitação? ". Na minha opinião, o mais importante é encontrar o seu especialista, aquele em quem vai confiar. As demais questões serão decididas pelo cirurgião, pois é ele quem se responsabiliza por você e seus seios. Nesta matéria, aconselho em primeiro lugar a olhar para a galeria de fotos do trabalho do médico e, claro, nunca poupar na qualidade dos implantes. Leia comentários sobre o cirurgião.

Um ponto importante sobre o qual gostaria de me deter é o período de reabilitação. É importante que seu cirurgião permaneça em contato com você durante todo o processo de recuperação. Muitas mulheres pensam que se descumprirem a ordem do médico, nada acontecerá. Às vezes eles não percebem a gravidade da operação. Este é seu corpo, seu peito, sua vida. E se o seu cirurgião proibiu você de fazer amor dentro de 2 semanas após a cirurgia ou levantar mais de 1, 5 kg - há razões para isso. A reabilitação primária após a colocação do implante leva um mês. O cirurgião realiza o último exame um ano após a cirurgia.

Seja saudável e bonito!

Cirurgião plástico, vencedor do prêmio internacional, melhor cirurgião plástico em mamoplastia 2016, melhor cirurgião plástico em rinoplastia 2017

"É possível amamentar após a mamoplastia? "— Ouço essa pergunta com bastante frequência em minhas consultas. Definitivamente - sim, pois depende muito de que tipo de operação foi ou será realizada.

Com endopróteses, ou seja, aumento de mama, o cirurgião faz uma incisão sob a mama ou axila. Por meio dele, ele instala um implante. Neste caso, o médico não toca nas glândulas mamárias, respectivamente, o procedimento não afeta a capacidade de lactação. Além disso, mesmo com uma incisão na borda inferior da aréola, os ductos da glândula não são cortados e a função de alimentação permanece. Após a operação, você pode até extrair leite materno. A propósito, sua composição permanecerá inalterada, pois os implantes modernos são feitos de um material seguro e não tóxico.

Existe um mito de que os implantes devem ser removidos durante a gravidez. De fato, em casos raros, existem indicações médicas para isso, pois na posição a mama aumenta de tamanho. No entanto, este é um caso bastante especial. Assim, a artroplastia pode ser feita tanto antes do parto como depois.

Não afeta o processo de lactação e mastopexia, ou seja, lifting de mama. Geralmente é realizado após o parto para corrigir a mama e dar volume. Tal operação permitirá que você alimente o bebê naturalmente e após o próximo nascimento.

Entretanto, a mastopexia é muitas vezes confundida com a mamoplastia redutora. Esta é a cirurgia de redução de mama. Durante ele, o excesso de pele e tecido adiposo é removido. Os pacientes geralmente recorrem a esse procedimento de bem-estar para aliviar a carga do excesso de volume na coluna, especialmente nas regiões cervicais.

A mamoplastia redutora afeta os dutos de leite, o que, claro, afeta a possibilidade de lactação. Mas na maioria dos casos ainda é possível. Assim, se uma jovem mãe está planejando um ou mais filhos, ela pode informar um especialista sobre isso e ele escolherá a operação ideal.

Mais importante ainda, em todas as questões emergentes, consulte um médico e não com meninas em fóruns na Internet. Afinal, é aí que nascem muitos mitos não confirmados e assustadores. Mas hoje, graças ao desenvolvimento da tecnologia, a cirurgia plástica tornou-se muito mais acessível e segura. Mesmo as meninas que planejam dar à luz a vários outros filhos podem ser operadas e melhorar sua aparência.