Aumento do peito

Aumento de mama com implantes

A cirurgia de aumento de mama pode se tornar vital para uma mulher devido a uma série de fatores: perda de mama devido ao câncer, anomalias congênitas, seios pequenos naturais, subdesenvolvimento das glândulas mamárias, perda repentina de peso ou perda de volume da mama após a amamentação. O desejo de aumentar os seios na maioria das vezes não é apenas um capricho do belo sexo, mas também o desejo de derrotar muitos complexos associados a essa área do corpo. A cirurgia plástica moderna está se desenvolvendo a cada dia e pode oferecer às mulheres muitas opções para resolver o problema do aumento do tamanho dos seios.






Métodos de acesso cirúrgico para aumento de mama:

  • Método axilar (axilar)permite manter a integridade da mama, bem como a sensibilidade da mama. A cicatriz pós-operatória está localizada em uma área imperceptível. A desvantagem desse método é que um alto profissionalismo do cirurgião e um bom equipamento endoscópico são necessários para o aumento da mama com sucesso. Ao usar o método axilar, é extremamente difícil posicionar o implante corretamente.
  • Método periareolarenvolve uma incisão ao longo da borda inferior da aréola do mamilo, apenas entre a pele pigmentada e não pintada. A mamoplastia de aumento com este método é indicada para mulheres que já têm filhos, pois existe o risco de violação dos dutos de leite. O método periareolar é adequado para pequenos implantes. A vantagem é que o cirurgião pode realizar a cirurgia plástica do mamilo ao mesmo tempo, sem incisões adicionais.
  • Método submamárioum dos métodos de aumento de mama mais seguros. O cirurgião faz uma incisão na prega torácica da mulher para colocar o implante. Assim, o cirurgião tem acesso conveniente à formação do local de implantação. É por isso que ele o posiciona da maneira mais otimizada. A cicatriz após o aumento da mama é invisível, pois fica escondida pela prega natural da mama. O melhor de tudo é que esse método de cirurgia de aumento dos seios é adequado para mulheres com prega torácica pronunciada.
  • Acesso umbilicalnão é popular, porquepermite a instalação de implantes preenchidos apenas com solução salina, que já perdeu sua relevância. A essência desse método é que os implantes são colocados por meio de uma incisão acima do umbigo. O cirurgião forma túneis endoscópicos especiais sob a pele do umbigo ao tórax para endopróteses. Os implantes são entregues através deles ao bolso da camisa e só depois são preenchidos com soro fisiológico. A vantagem desse método é a completa ausência de cicatrizes e cicatrizes na região do tórax.
  • Acesso transabdominalusado em combinação com cirurgia plástica abdominal, para não fazer incisões adicionais no corpo do paciente. Para isso, o cirurgião coloca o implante por meio de uma incisão na parede abdominal anterior. A vantagem desse método é a ausência de cicatrizes no tórax.

Lactação após aumento do peito

Durante a cirurgia de aumento da mama com o método axilar ou submamário, os dutos de leite da mama não são perturbados, portanto, se uma mulher for geneticamente predisposta a amamentar, ela não deve temer por seus futuros filhos. A única limitação é que o planejamento da gravidez após o aumento dos seios não deve começar antes de 1-2 anos após o aumento dos seios com implantes.

Indicações para aumento de mama

  • Ptose mamária após a amamentação;
  • Ptose da mama por diminuição acentuada do peso;
  • Glândulas mamárias subdesenvolvidas (hipoplasia mamária);
  • Perda de glândulas mamárias devido ao câncer;
  • Desejo da paciente de ter seios maiores.

Variedades de implantes para aumento de mama

É comum distinguir implantes de dois tipos: anatômicos e redondos. Todos eles têm uma casca rugosa ou lisa. O tipo a ser usado é sempre discutido com o cirurgião. Os especialistas dividem o tamanho dos implantes pelo volume, que é medido em mililitros. Os implantes são selecionados estritamente individualmente para cada paciente, observando suas características fisiológicas.

Preparando-se para aumento do peito

Para que uma mulher se prepare para a mamoplastia de aumento, é necessária uma consulta presencial com um especialista, que falará sobre as características e sutilezas da intervenção cirúrgica, bem como o resultado que se pretende alcançar. Em seguida, o paciente é encaminhado para vários exames: exame geral de sangue e urina, sangue para HIV, hepatite, sífilis, exame de sangue bioquímico e exames: ECG, fluorografia, consulta com mamologista, ginecologista e anestesiologista. Os resultados dos exames permitem detectar na mulher a presença de contra-indicações ao aumento dos seios. O especialista informa, ainda, que como preparação para a mamoplastia de aumento vale a pena abandonar os maus hábitos: álcool e cigarro em duas semanas. Você não pode comer ou beber um dia antes da cirurgia plástica.

Como é realizada a cirurgia de aumento dos seios?

No dia em que foi agendada a cirurgia de aumento das mamas, a paciente deve chegar ao ambulatório, preferencialmente, com antecedência, para que haja tempo de se preparar para a operação. Imediatamente antes do aumento das mamas, o cirurgião faz marcações no corpo da mulher de acordo com o método de operação previamente selecionado. Podem ser linhas pontilhadas na borda inferior da aréola do mamilo, linhas na área da prega mamária, etc. Quando todas as atividades preparatórias são concluídas, o paciente é administrado com anestesia geral. Em seguida, a área da mama é tratada com uma solução desinfetante e começa a mamoplastia de aumento. Para isso, o cirurgião faz incisões com bisturi de acordo com as marcações, instala implantes pré-preparados de forma ideal para conseguir o melhor aspecto da mama. Ao final da mamoplastia de aumento, suturas e um curativo são aplicados nas incisões e, em seguida, uma cinta compressiva é colocada na mulher. O tempo total de operação não ultrapassará duas horas, isto é individual.

Como você deve se comportar após o aumento do peito?

Imediatamente após o aumento das mamas de plástico, a paciente permanece no hospital, poisa operação é realizada sob anestesia geral. Em seguida, a mulher precisará vir todos os dias para fazer curativos até que os pontos sejam removidos, cerca de 1-1, 5 semanas. Durante a primeira semana, o paciente pode sentir peso no peito e dores, mas isso é completamente normal, poisdurante este período, o inchaço das glândulas mamárias persiste. Para aliviar o bem-estar da mulher, o cirurgião prescreve analgésicos. Não se esqueça que é necessário usar cueca de compressão, ela evitará o desenvolvimento de edemas, manterá os implantes no lugar e facilitará a vida durante o período de reabilitação, que durará cerca de um mês e meio. Com o tempo, o edema vai diminuindo e então será possível avaliar os reais resultados do aumento das mamas. Vale a pena parar de usar sutiã de compressão somente após a permissão do cirurgião, pois uma recuperação fácil e rápida após a operação não demorará muito.

Por que você precisa de vestimentas de compressão após a mamoplastia de aumento?

A roupa íntima de compressão é um sutiã especial feito de fibras elásticas com uma fita de fixação no topo. Após a mamoplastia de aumento, é usado para formar uma cápsula natural para implantes no seio da mulher. Graças a esta cueca, os implantes mamários são fixados na posição correta e não se movem. O inchaço após a cirurgia não pode ocorrer porque o sutiã está pressionando o músculo peitoral maior. Não é possível para todas as mulheres substituir a roupa íntima de compressão por um top esportivo normal; antes disso, você deve primeiro consultar o seu cirurgião.

O que você deve desistir imediatamente após a cirurgia de aumento de mama?

  • Atividade física de natureza pesada;
  • Levantar objetos pesados;
  • Atividades esportivas;
  • Tratamentos SPA, banho, sauna;
  • Apanhar sol, nadar em águas abertas;
  • Durma de lado, vire para o seu lado.

Possíveis complicações após o aumento dos seios

  • Seromas, hematomas;
  • Deslocamento do implante, seu contorno pronunciado;
  • Contratura capsular;
  • Cicatrizes quelóides;
  • Perda de sensibilidade nos mamilos e seios.

Como esfregar os pontos após a cirurgia?

Para a cicatrização bem-sucedida dos pontos após o aumento dos seios, o cuidado minucioso com eles é suficiente, embora não seja necessário o uso de produtos e pomadas especializados.

Contra-indicações para cirurgia de aumento de mama:

  • Diabetes mellitus e tuberculose;
  • Oncologia;
  • A presença de doenças crônicas e infecciosas na fase aguda;
  • Aumento da pressão arterial;
  • Coagulação do sangue insuficiente;
  • Tendência para cicatrizes;
  • Varizes;
  • Período de lactação;
  • Gravidez;
  • Menstruação;
  • HIV, hepatite, sífilis;
  • Idade inferior a 18 anos.

Resposta da questão

Quanto tempo depois da cirurgia de aumento dos seios você pode começar a fazer sexo?

Você não deve retomar sua vida íntima antes de um mês após a cirurgia plástica. Isso se deve ao fato de que, durante a relação sexual, o sangue pode fluir para a mama, bem como a atividade física adicional durante a qual a mama pode se mover. Em nenhum caso deve ser apertado.

Posso tomar sol após a operação?

Com o tempo, você não deve fazer isso até que os pontos cicatrizem e fiquem brancos. Mesmo que o sol não os afete diretamente, a mulher não deve ficar ao ar livre por muito tempo.

Posso fazer exercícios após o aumento dos seios?

É possível, mas levará algum tempo para o corpo se recuperar. Mesmo depois de um mês e meio, vale a pena fazer exercícios com cautela, e você não deve carregar os músculos peitorais de forma alguma.

Quando posso tomar banho após o aumento dos seios?

7 dias depois. Mas, novamente, o principal é fazer todos os movimentos com cuidado, é melhor consultar também o seu cirurgião.